Coruripe se destaca em Alagoas por oferecer tratamento de osteopatia e acupuntura pelo SUS, beneficiando a população local

O município de Coruripe, localizado em Alagoas, está se destacando na oferta de serviços de saúde inovadores aos seus moradores através do Sistema Único de Saúde (SUS). Recentemente, a Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), implementou um novo serviço de ortopedia clínica e acupuntura especializada no tratamento da coluna vertebral. Essa iniciativa torna Coruripe o quarto município alagoano a disponibilizar esses tratamentos, destacando-se por ser o único a oferecer o poderoso método da osteopatia, também conhecida como quiropraxia, pelo SUS.

O ortopedista e traumatologista, Dr. José Matias de Albuquerque, juntamente com o especialista em cuidados de dor e lesões da coluna vertebral, Dr. Valdir Calado, são os profissionais responsáveis por atender a população de Coruripe nesses novos serviços de saúde. A chegada desses tratamentos representa um avanço significativo na oferta de cuidados especializados, principalmente para os idosos que sofrem com patologias que limitam sua mobilidade.

O Dr. José Matias de Albuquerque ressaltou a importância da ortopedia para a comunidade de Coruripe e elogiou a gestão municipal por inovar na área da saúde. Já o Dr. Valdir Calado explicou os benefícios da acupuntura e da osteopatia, enfatizando que a osteopatia é um tratamento geralmente particular e que Coruripe está proporcionando essa prática de forma acessível pelo SUS.

Os pacientes que necessitam desses serviços podem procurar a Unidade Básica de Saúde para passar por uma avaliação médica e, se necessário, serão encaminhados para a consulta com os especialistas. Essa medida visa reduzir as filas de espera e garantir um atendimento de qualidade aos moradores de Coruripe que sofrem com dores na coluna e outras condições crônicas.

A implementação desses novos serviços de saúde foi elogiada pelo secretário de Saúde, Maykon Beltrão, que destacou o compromisso da gestão municipal em atender às demandas da população e oferecer tratamentos eficazes. Os relatos dos usuários, como o de Claudineide da Silva, de 52 anos, demonstram a eficácia dos tratamentos, proporcionando alívio das dores e melhor qualidade de vida.

Com ações como essa, a gestão do prefeito Marcelo Beltrão e do vice-prefeito José Enéas busca garantir um atendimento de excelência aos moradores de Coruripe, evitando deslocamentos e desconfortos para obter cuidados especializados em saúde. As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), como a acupuntura e a osteopatia, têm se mostrado aliadas no combate a diversas enfermidades, beneficiando a saúde e o bem-estar da população local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo