Equipe médica afastada após acidente durante cirurgia no HGE que deixou paciente idoso com queimaduras graves

O Hospital Geral do Estado (HGE) se viu envolvido em uma situação delicada após um acidente durante uma cirurgia resultar em queimaduras de segundo e terceiro graus em um paciente idoso de 71 anos. Em nota oficial, o HGE anunciou o afastamento da equipe médica e dos demais profissionais responsáveis pelo procedimento.

Segundo informações divulgadas, o paciente deu entrada no hospital na última terça-feira, 26, com uma condição ocular grave que exigiu intervenção cirúrgica. Após análise e realização de exames por especialistas, o idoso foi encaminhado ao Centro Cirúrgico, onde ocorreu o acidente com o bisturi elétrico, resultando nas queimaduras.

Após o incidente, o paciente foi transferido para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do hospital, onde está sob cuidados intensivos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) determinou uma perícia da Polícia Civil para investigar o caso, seguindo o protocolo em situações desse tipo.

Adicionalmente, a Sesau e o HGE formaram um grupo de trabalho para prestar assistência ao paciente e seus familiares, além de fornecer um relatório diário sobre o estado de saúde e evolução do quadro clínico. A atenção multidisciplinar está sendo oferecida ao idoso, visando garantir sua recuperação e bem-estar.

A preocupação com a segurança e qualidade dos serviços prestados nos hospitais é uma questão primordial para garantir o bem-estar e a saúde dos pacientes. Situações como essa reforçam a importância de investigações detalhadas e medidas preventivas para evitar acidentes e garantir a segurança dos procedimentos médicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo