Programa Podnews on Cast celebra o mês da mulher com histórias inspiradoras de Piaçabuçu em episódio especial do Podcast Mulheres que Inspiram

Na noite desta terça-feira, 26 de março, o Podnews on Cast apresentou um episódio especial do Podcast Mulheres que Inspiram, em comemoração ao mês da mulher. Transmitido ao vivo pelas redes sociais e pela rádio Melodia FM, o programa contou com a parceria da Secretaria de Cultura e trouxe histórias marcantes de mulheres de Piaçabuçu.

As apresentadoras do episódio foram a primeira dama Adriana Brêda e Karine Campos, Coordenadora Municipal do Creas e Coordenadoria da Mulher. As convidadas especiais, a psicóloga Maylane Soares e a professora Gineide Castro, compartilharam suas inspiradoras trajetórias de vida.

Durante a transmissão, Gineide Castro falou sobre sua experiência como mãe, avó e profissional acadêmica, enquanto Maylane Soares discutiu sua carreira profissional, incluindo seu livro “Mulheres de Piaçabuçu/AL” e seu importante projeto de prevenção e combate ao abuso infantil na região. Maylane também é autora da “Cartilha de Orientação para Acolhimento de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência” e do livro “Seu Corpo é Especial”.

O programa também promoveu um sorteio de ovos de Páscoa, demonstrando gratidão a todos os envolvidos e espectadores. O Podcast Mulheres que Inspiram reforçou a relevância das mulheres na sociedade e destacou histórias de superação e inspiração que merecem ser compartilhadas.

Além disso, como parte das celebrações do mês da mulher em Piaçabuçu, a Academia da Saúde local organizou um “Aulão da Mulher” com atividades físicas e brindes para as participantes. A iniciativa, realizada em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Saúde, contou com a presença de professores da Academia, que prepararam uma programação especial para celebrar a importância das mulheres na sociedade e incentivar a prática de exercícios.

Durante o evento, as participantes desfrutaram de aulas de dança, alongamento, circuito funcional e outras modalidades oferecidas pela Academia da Saúde. Além disso, houve um animado sorteio de brindes, tornando a experiência ainda mais envolvente e interativa.

A Secretaria de Saúde destacou a relevância de eventos como o “Aulão da Mulher” para promover a saúde e o bem-estar das mulheres, ressaltando a importância da prática regular de atividades físicas na prevenção de doenças e na promoção da qualidade de vida. O evento foi um sucesso e reforçou o compromisso das autoridades locais com a promoção da saúde e o empoderamento feminino em Piaçabuçu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo