Projeto social reúne mulheres vulneráveis de Maceió em ação de autocuidado e reflexão sobre lutas femininas

No último dia 28/03/2024, foi realizada a segunda edição do projeto “Mulher se ama, mulher se cuida”, promovido pelo Governo de Alagoas como parte das comemorações do Mês da Mulher. O evento reuniu mais de 70 mulheres das Grotas de Maceió na sede da Biblioteca Pública Graciliano Ramos, em Maceió, e teve como objetivo principal proporcionar momentos de interação, partilha de experiências e reflexões.

Durante a ação, as mulheres em situação de vulnerabilidade social nas comunidades carentes de Maceió receberam kits de higiene pessoal, com o apoio essencial do projeto Vida Nova nas Grotas. Além da distribuição dos kits, as participantes puderam compartilhar suas vivências e refletir sobre as lutas femininas, destacando a coragem e inspiração presentes em cada uma delas. O evento ainda contou com a participação especial da artista Anne Cerqueira.

Uma das mulheres beneficiadas pelo projeto, Edna Macario, elogiou a iniciativa e ressaltou a importância dos projetos sociais como base para uma sociedade mais justa. Ela destacou a relevância de espaços como a Biblioteca Pública Graciliano Ramos, onde é possível promover a convivência e o desenvolvimento pessoal.

A secretária Executiva da Mulher e dos Direitos Humanos, Dilma Pinheiro, enfatizou a importância de uma rede de autocuidado em um país como o Brasil, onde as mulheres enfrentam diversas formas de violência e discriminação. O projeto busca promover a sororidade e a união entre as mulheres, incentivando o autocuidado e o bem-estar.

Além dos produtos de higiene, os kits distribuídos também incluíam exemplares de livros doados pela Imprensa Oficial de Alagoas, com o objetivo de aproximar as mulheres do universo literário e promover o desenvolvimento feminino. A iniciativa foi elogiada pela supervisora da Biblioteca Estadual, Mira Dantas, que destacou a importância de levar as mulheres a conhecer o espaço das bibliotecas de Alagoas.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, reforçou o compromisso do governo em apoiar e fortalecer as mulheres em todas as esferas sociais, demonstrando o reconhecimento e a valorização do papel das mulheres na sociedade. O evento foi um sucesso e reafirma a importância de iniciativas como essa para promover o cuidado e o empoderamento das mulheres.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo