Operação Virtude combate a violência contra a pessoa idosa em Alagoas com ações integradas da Secretaria de Segurança Pública

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deu início nesta segunda-feira (02) a uma série de ações voltadas para a Operação Virtude, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o intuito de combater a violência contra a pessoa idosa. Dentre as atividades programadas, equipes da Chefia de Prevenção e do Disque-Denúncia da SSP percorreram o Centro de Maceió distribuindo panfletos para conscientizar a população sobre a importância de denunciar casos de violência contra idosos.

O objetivo da campanha é estimular a sociedade alagoana a apoiar a luta contra a violência sofrida pelos idosos, além de incentivar a realização de denúncias anônimas por meio do telefone 181, do site disquedenuncia.seguranca.al.gov.br ou do Disque 100. O tenente PM Alex Acioli, chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP, destacou a relevância dessas ações para dar visibilidade ao tema e encorajar as denúncias. Através dessa grande ação integrada, busca-se não apenas combater a violência contra idosos em Alagoas, mas também divulgar o Programa Pessoa Idosa Protegida, que conta com a participação conjunta de diversos órgãos para a proteção dessa população.

Durante todo o mês de outubro, serão promovidas diversas atividades com o intuito de prevenir e combater a violência contra os idosos. Estão previstas fiscalização de denúncias, palestras em escolas e universidades, visitas comunitárias, entre outras ações realizadas pelas forças de segurança pública em parceria com os órgãos estaduais e municipais.

Essa mobilização é fundamental para conscientizar a sociedade sobre a importância de proteger e respeitar os idosos, além de estimular a denúncia de casos de violência. É imprescindível que todos estejam engajados nessa luta, contribuindo para a garantia dos direitos e a segurança dos idosos em Alagoas.

É importante ressaltar que a fonte dessa informação é a Assessoria de Comunicação da SSP/AL, órgão responsável pela divulgação dessas ações. Através de ações como essa, podemos perceber que a segurança pública está empenhada em combater a violência contra os idosos e proteger essa parcela da população que tanto contribuiu para a sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo