Secretária da Fazenda Encerra XX Semana de Economia da Ufal com Participação em Roda de Conversa Multidisciplinar

A secretária do Tesouro Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), Monique Assis, encerrou a XX Semana de Economia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) com uma participação marcante. Ela foi uma das palestrantes da roda de conversa intitulada “A economia do setor público”, realizada pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da UFAL. O evento ocorreu entre os dias 27 e 29 de novembro no auditório da Reitoria e na Feac.

Além de Monique, também participaram da roda de conversa a secretária de Gestão e Patrimônio da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplag), Karine Silva, e o analista de investimentos da Alagoas Previdência, Arcenor Gomes.

Durante o evento, Monique compartilhou sua jornada na economia e no setor público, destacando a importância do ambiente universitário como um espaço propício para o compartilhamento de experiências e conhecimentos.

A participação da secretária encerrou a programação de três dias de discussões com abordagens multidisciplinares, que incluíram palestras, minicursos e debates sobre a economia no estado e no país. O evento foi destinado à comunidade acadêmica e a interessados em economia e sociedade, sendo liderado pelo colegiado do Curso de Ciências Econômicas e o Programa de Pós-Graduação em Economia, em parceria com o Programa de Educação Tutorial (PET-Economia) e o Centro Acadêmico (Caeco).

A proposta da XX Semana de Economia foi oferecer um ambiente de aprendizado, troca de conhecimentos e experiências, contribuindo para a formação acadêmica e profissional dos participantes. Além disso, o evento marcou a comemoração dos 15 anos do Mestrado em Economia da Feac/UFAL.

Monique ressaltou a importância de poder compartilhar suas experiências com as novas turmas de profissionais de economia que estão sendo formadas no estado, destacando o orgulho de participar do evento e contribuir para a formação desses estudantes. A presença da secretária da Fazenda trouxe um olhar importante sobre a administração financeira e a gestão pública para os participantes da Semana de Economia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo