Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados realiza audiência pública para debater ações do Ministério dos Direitos Humanos.

Na próxima quarta-feira (13), a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública para discutir as ações realizadas neste ano pela Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, vinculada ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. A audiência foi solicitada pela deputada Flávia Morais (PDT-GO) e contará com a presença do secretário nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Alexandre da Silva, que apresentará os programas e ações desenvolvidos pela secretaria.

O encontro está marcado para as 14h30, no plenário 12, e tem como objetivo promover um debate sobre as políticas voltadas para a população idosa, avaliando os avanços, desafios e perspectivas para o futuro. A importância do tema é evidenciada pelo crescente envelhecimento da população brasileira e pela necessidade de garantir a proteção e promoção dos direitos dos idosos.

A iniciativa de realizar a audiência pública reflete o compromisso do poder legislativo em acompanhar de perto as ações e políticas voltadas para a terceira idade, buscando identificar lacunas e oportunidades de melhoria no atendimento às demandas dessa parcela da população. A presença do secretário nacional é fundamental para apresentar um panorama abrangente das iniciativas realizadas ao longo do ano e dos desafios enfrentados pela secretaria.

Os interessados em acompanhar a pauta da reunião podem acessar o link: [Veja a pauta da reunião](https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/71542). A transparência e a participação da sociedade civil são fundamentais para fortalecer o debate e enriquecer as discussões sobre os direitos da pessoa idosa.

A realização da audiência pública reflete o compromisso da Câmara dos Deputados em promover ações que visam garantir a dignidade e o bem-estar dos idosos, reafirmando a importância de se construir uma sociedade mais inclusiva e solidária para todas as faixas etárias. A expectativa é que o encontro contribua para a formulação de políticas mais eficazes e abrangentes no que diz respeito à proteção e promoção dos direitos da pessoa idosa no Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo