Primeira edição dos Jogos 60+ deixa legado de valorização à pessoa idosa em Alagoas, com centenas de participantes em Maceió

Os Jogos 60+ deixaram um legado de valorização à pessoa idosa em Alagoas. O evento, organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com o Instituto Bem Viver, reuniu centenas de participantes da capital e do interior, que esbanjaram alegria e vitalidade nas atividades físicas, esportivas e lúdicas.

A maratonista máster Maria do Carmo, conhecida como Carminha, expressou sua satisfação com o evento: “A minha vontade era continuar aqui uma semana, um mês, participando dos jogos. Foram dias especiais que tivemos, praticando atividades saudáveis e sentindo o cuidado que tiveram com a gente aqui. Eu ainda estou em atividade nas competições, mas convivi com pessoas que saíram do sofá para se divertirem aqui, todo mundo junto. Que venha 2024”.

O evento teve início na sexta-feira, com a abertura seguida por apresentações culturais e danças. No sábado, atividades como tênis de mesa, xadrez, mobilidade e ginástica ocorreram no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão. Já o domingo começou com alongamento e aquecimento, seguidos por corrida e caminhada em torno do ginásio e do Estádio Rei Pelé, finalizados por aulas de zumba e tai chi chuan.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, enfatizou o legado que a primeira edição dos Jogos 60+ deixa para os próximos anos: “Essa primeira edição foi uma semente plantada. Vamos trabalhar para que em 2024 possamos contar com um número ainda maior de participantes e parceiros. Vamos intensificar os contatos, reuniões, para estimular que mais eventos como esses sejam frequentes. Que a pessoa idosa em Alagoas seja ainda mais valorizada, cuidada, ativa e que possamos ser exemplo para todo o país”.

Os Jogos 60+ foram organizados pela Selaj e Instituto Bem Viver, com o apoio das secretarias de Turismo (Setur) e da Pessoa com Deficiência (Secdef), além do Conselho Regional de Educação Física de Alagoas (Cref-AL), Cesmac e Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBG).

O evento foi considerado um sucesso e deixou um legado importante de valorização e estímulo à prática esportiva e atividades saudáveis para a população idosa de Alagoas. A expectativa é que, nos próximos anos, o número de participantes e parceiros aumente ainda mais, consolidando os Jogos 60+ como uma referência não apenas em Alagoas, mas em todo o país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo