Museu da Imagem e do Som promove Roda de Conversa sobre a exposição “Jaraguá, Paisagem-Miragem” com mediadores Francisco Oiticica e Jorge Vieira

No último dia 18 de janeiro, o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) sediou um evento especial para os amantes da arte e da fotografia. O destaque foi a exposição “Jaraguá, Paisagem-Miragem”, que reúne fotografias de Flávia Gazzanéo e pinturas de Paulo Santana. A mostra estava em exibição no museu até o dia 31 de janeiro e despertou o público para a importância e a beleza do Centro Pesqueiro de Maceió.

O evento contou com a participação do artista plástico e fotógrafo Francisco Oiticica e do fotógrafo Jorge Vieira, que atuaram como mediadores. Eles conduziram uma discussão centrada no processo criativo e no diálogo entre as obras integrantes da exposição. O foco principal foi explorar a fusão de fotografia e pintura em um debate sobre as obras que abordavam o mesmo tema: o Centro Pesqueiro de Jaraguá.

O objetivo da roda de conversa era promover a imersão no universo criativo e artístico, unindo a beleza da fotografia e da pintura em uma exposição única. O evento foi aberto ao público, principalmente direcionado a fotógrafos, artistas e a todos que têm interesse na arte. Não foi necessária inscrição prévia, bastava comparecer ao Museu para participar do projeto. Além disso, a ação também foi uma celebração ao Dia do Fotógrafo, que ocorreu em 8 de janeiro.

Com curadoria de Francisco Oiticica, a exposição reuniu 14 fotografias e 36 pinturas, buscando despertar o público para a importância e a beleza do Centro Pesqueiro de Maceió. A mostra também visava mostrar as transformações urbanas que foram interferindo na estrutura do ambiente. A intenção era que o público tivesse orgulho de ter um lugar como Jaraguá e sentisse vontade de frequentar o local, de consumir os produtos oriundos da pesca e torná-lo uma área de convivência e apreciação da paisagem natural, com barcos, pescadores e garças.

O Misa é um equipamento cultural do Governo de Alagoas, administrado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), e está localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro de Jaraguá, em Maceió. O espaço está aberto para visitações de segunda a sexta, das 8h às 16h. Agendamentos de turmas podem ser realizados através do e-mail misa.cultura.al@gmail.com.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo