Organizador do Bloco Franga da Madrugada repudia incidente durante desfile e pede desculpas à comunidade presente.

O Carnaval é conhecido por sua celebração irreverente, repleta de diversidade e inclusão social. No entanto, nem sempre as manifestações correspondem aos valores propostos pela festa. Foi o que aconteceu durante o desfile do Bloco Franga da Madrugada, em União. Um dançarino realizou uma performance que chocou os presentes, incluindo crianças e idosos, e gerou grande polêmica.

O incidente foi comentado pelo organizador do bloco, Léo Sarmento, que expressou sua surpresa e descontentamento com a situação. “Fomos pegos de surpresa. Peço desculpas às crianças que estavam presentes, os idosos, porque o Bloco Franga da Madrugada é irreverente, é um bloco para todo mundo, que respeita a inclusão social, as diversidades, mas esta não era a forma de mostrar. Por isso, não compactuamos com o que ocorreu”, afirmou.

Segundo Sarmento, o Bloco Franga da Madrugada possui 24 anos de tradição e é aberto a todos. Apesar de contar com incentivo da Prefeitura de União, o bloco não é organizado por ela, o que torna o incidente ainda mais lamentável. “Foi um acontecido, talvez a pessoa tenha sido infeliz em sua performance, o critério não é esse, foi uma falta de respeito com as pessoas que estavam ali. Este desfile foi criado para mostrar a irreverência dos foliões”, explicou.

O Carnaval, por sua natureza festiva e diversa, sempre foi palco para diferentes formas de expressão. No entanto, é importante ressaltar que tais manifestações devem ser feitas com respeito e consideração aos presentes. Afinal, a festa de Carnaval é uma oportunidade para unir as pessoas em celebração, e qualquer ato que viole essa atmosfera de respeito mútuo deve ser repudiado e superado.

Diante do ocorrido, fica evidente a importância de promover a conscientização e o diálogo sobre o respeito e a inclusão durante o Carnaval e em todas as esferas da sociedade. É fundamental que os organizadores dos blocos e foliões estejam atentos para prevenir situações semelhantes no futuro, garantindo que o Carnaval continue sendo uma festa de união e celebração para todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo