Consolidação de parceria entre órgãos em Coruripe para combate à violência contra crianças e adolescentes: Encontro reúne representantes de vários setores.

Na última quinta-feira (22), o Conselho Tutelar de Coruripe e a Polícia Civil do Estado se reuniram no auditório da Secretaria de Educação (Semed) para estabelecer um acordo de cooperação no atendimento de casos de violência contra crianças e adolescentes. O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria de Assistência Social, Saúde, Educação, Ministério Público e CMDCA.

O objetivo principal da reunião foi organizar e alinhar o fluxo de atendimento desses casos em Coruripe. O presidente do Conselho Tutelar, Paulo Alberto Paixão, explicou que tanto o Conselho Tutelar quanto a Polícia Civil identificaram um desalinhamento na abordagem dos casos, o que justificou a necessidade do encontro para garantir a defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Além disso, durante a reunião, foram abordados outros assuntos relevantes, como a importância da participação do Comitê Municipal de Proteção a Crianças e Adolescentes vítimas de violação de direitos. Também foi discutida a possibilidade de o município firmar parcerias com o Estado ou a União para oferecer cursos de Escuta Especializada para os técnicos municipais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

Apesar da ausência do representante da polícia civil devido a ocorrências no município, a reunião foi considerada produtiva com a discussão de pontos importantes que visam melhorar o atendimento e a defesa dos direitos das crianças e adolescentes em Coruripe. A união de diferentes órgãos e instituições demonstra o compromisso e a preocupação com a proteção das crianças e adolescentes da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo