Comissão de Esporte aprova política de promoção da atividade física para idosos e manifesta repúdio à violência contra delegação do Fortaleza Esporte Clube

Na última quarta-feira (28), a Comissão de Esporte (CEsp) do Senado Federal aprovou por unanimidade a política de promoção da atividade física para pessoa idosa. O Projeto de Lei 4.974/2023, que visa incentivar a prática de exercícios físicos na terceira idade, foi aprovado e agora seguirá para análise nas Comissões de Direitos Humanos (CDH) e de Assuntos Sociais (CAS).

Além da aprovação da política de promoção da atividade física para idosos, os senadores presentes na reunião da CEsp também aprovaram um voto de repúdio diante da violência sofrida pela delegação do Fortaleza Esporte Clube. O voto de repúdio é uma maneira de demonstrar a indignação do senado diante de atos violentos que prejudicam o esporte e seus praticantes.

A proposta de promover a atividade física na terceira idade é vista como uma medida importante para a saúde e qualidade de vida dos idosos. A prática regular de exercícios físicos pode prevenir diversas doenças e contribuir para o bem-estar físico e mental dos indivíduos nessa faixa etária.

A violência sofrida pela delegação do Fortaleza Esporte Clube também foi alvo de preocupação por parte dos senadores da CEsp. Atos de violência no esporte vão contra os princípios de fair play e respeito mútuo que devem prevalecer em competições esportivas.

Com a aprovação desse projeto e a manifestação de repúdio à violência no esporte, a Comissão de Esporte do Senado reforça seu compromisso com a promoção da atividade física e o bom ambiente no cenário esportivo nacional. Agora, cabe às Comissões de Direitos Humanos e de Assuntos Sociais avaliarem e darem continuidade ao projeto de lei aprovado pela CEsp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo