Prefeitura de Penedo fortalece parceria com conselheiros tutelares para garantir saúde de crianças e adolescentes.

A saúde das crianças e adolescentes em Penedo tem recebido atenção especial da Prefeitura, que neste último dia 27 promoveu uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), conselheiros tutelares e diretores de escolas públicas municipais. O principal tema discutido foi a realização de ações de vacinação para manter a Caderneta de Vacinação dos estudantes em dia.

A Secretária Municipal de Saúde, Waninna Mendonça, ressaltou a importância da escola como um agente incentivador da vacinação, destacando a necessidade de apoio por parte dos diretores das instituições de ensino. “Todos os anos criamos estratégias para vacinar cada vez mais crianças e adolescentes. Com a parceria das Secretarias de Educação e Assistência Social, buscamos ampliar nosso alcance. Com o apoio dos diretores e conselheiros tutelares, vamos conseguir alcançar nossas metas e manter as crianças imunizadas”, afirmou a secretária.

Além disso, a Secretária de Saúde também se reuniu com os conselheiros tutelares de Penedo para discutir o fluxo de atendimento e protocolos relacionados à assistência de menores de idade na rede pública municipal. O objetivo é aprimorar os serviços oferecidos, incluindo a realização de exames e acompanhamento psicossocial.

A conselheira tutelar Simone Idalino ressaltou a importância da parceria entre o Conselho Tutelar e as demais entidades envolvidas. “O Conselho Tutelar sozinho não funciona. É essencial trabalhar em conjunto com a rede, a Assistência Social, a Saúde, CRAS e a população. A reunião com a Secretária Waninna foi muito produtiva e reafirmamos nossa parceria com a SEMS. Saímos do encontro com mais tranquilidade, sabendo que podemos contar com a equipe da saúde”, declarou Simone.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Penedo em garantir a saúde e bem-estar das crianças e adolescentes do município, fortalecendo a rede de apoio e colaboração entre os diversos setores envolvidos. Ações como essa contribuem para a promoção de uma infância e adolescência mais saudáveis e protegidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo