Câmara Municipal de Maceió homenageia personalidades com comendas em sessão solene, destacando atuação na saúde, defesa dos idosos e cultura.

Na tarde de hoje (4), a Câmara Municipal de Maceió realizou uma sessão solene para conceder comendas a personalidades da capital. Dentre os homenageados, destaca-se o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Romero Farias, agraciado com a Comenda Arthur Ramos. A proposta de homenagem, idealizada pelo vereador Fábio Rogério, foi aprovada por unanimidade durante a sessão plenária.

Além do Dr. Luiz Romero Farias, outras personalidades foram agraciadas com honrarias durante a cerimônia. O jornalista e professor Francisco Silvestre dos Anjos recebeu a Comenda Amigo da Pessoa Idosa, enquanto o músico Anderson Alan Fidelis Souza foi agraciado com a Comenda Professor Pedro Teixeira.

O vereador Fábio Rogério, responsável pela proposição das comendas, agradeceu o apoio dos demais vereadores e ressaltou a importância dos serviços prestados pelos homenageados nas áreas da saúde, defesa dos direitos da pessoa idosa e cultura em Maceió. Em seu discurso, destacou a dedicação de cada um dos homenageados em suas respectivas áreas de atuação.

O Dr. Luiz Romero Farias, nascido em Traipu, é reconhecido por sua trajetória na saúde de Alagoas e por sua atuação no Ministério da Saúde. Já o jornalista Francisco Silvestre dos Anjos, natural de Sergipe, foi homenageado por sua defesa dos direitos da pessoa idosa em Maceió. Por fim, o músico Anderson Alan Fidelis Souza, conhecido por sua contribuição à cultura “gonzagueana”, recebeu a Comenda Professor Pedro Teixeira.

A solenidade contou com a presença do vereador Oliveira Lima, servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, representantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e da cultura de Alagoas, além de familiares e amigos dos homenageados. O evento foi marcado por discursos emocionados de agradecimento e reconhecimento mútuo entre os homenageados e seus apoiadores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo