Deputado Pedro Aihara assume presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados com 11 votos.

Na tarde de quarta-feira, o deputado Pedro Aihara (PRD-MG) foi eleito presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados. Com 11 votos a favor e um voto em branco, Aihara assumiu o comando do colegiado em substituição ao deputado Aliel Machado (PV-PR).

Com um perfil de bombeiro militar, Pedro Aihara ganhou destaque por ser porta-voz da corporação durante o resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais. Sua atuação durante a ruptura da barragem da empresa Vale, que resultou na morte de 272 pessoas, foi fundamental para informar a população sobre os resgates.

Este é o primeiro mandato de Aihara como deputado, e sua eleição para a presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa reflete sua experiência e comprometimento com questões sociais. Ainda esta semana, os cargos de 1ª, 2ª e 3ª vice-presidência da comissão serão definidos em novas eleições.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa tem como objetivo discutir e votar propostas relacionadas a diversos temas, como denúncias de violações dos direitos dos idosos, políticas públicas para a população acima de 60 anos, ações dos conselhos de direitos das pessoas idosas, e pesquisas sobre a situação dos idosos no Brasil e no mundo.

Com a liderança de Pedro Aihara, espera-se que a comissão promova debates e ações em prol da proteção e promoção dos direitos dos idosos, buscando garantir uma melhor qualidade de vida para essa parcela da população. O deputado conta com o apoio da equipe de reportagem liderada por Tiago Miranda e da edição de Wilson Silveira para cumprir suas funções com eficiência e transparência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo