Sefaz Alagoas participa de roda de conversa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher no Banco do Brasil

No dia 07 de março de 2024, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas marcou presença em um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A secretária de Estado da Fazenda, Renata dos Santos, participou de uma roda de conversa intitulada ‘Mulheres que inspiram: o mundo é melhor com diversidade!’, que aconteceu no Banco do Brasil.

O propósito desse encontro foi prestar uma homenagem às mulheres, abordando temas como diversidade e protagonismo feminino. Renata dos Santos ressaltou a importância da educação e capacitação para o avanço das mulheres em suas trajetórias. Ela destacou os desafios enfrentados pelas mulheres, que muitas vezes lidam com jornadas triplas e um trabalho invisibilizado.

O superintendente estadual do Banco do Brasil em Alagoas, Nilberto Santos, enfatizou a importância de criar um ambiente tranquilo e seguro para promover a diversidade. Ele destacou a importância de incentivar mais mulheres a ocuparem cargos de liderança no banco e progressão profissional.

Durante o evento, foram abordados diversos temas, como confiança, qualidade de vida, maternidade, rede de apoio, entre outros. Lideranças femininas da Sefaz estiveram presentes, como a secretária especial do Tesouro Estadual, Monique Assis, a superintendente especial da Receita Estadual, Alexandra Vieira, e outras representantes.

O evento promovido pelo Banco do Brasil em todas as capitais brasileiras teve um caráter aberto e participativo, contando com a colaboração de mulheres líderes e protagonistas. O momento foi marcado por interação, compartilhamento de histórias e conscientização sobre a importância da igualdade de gênero e da diversidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo