Apresentação cultural no Brota na Grota anima moradores e destaca serviços da Semdes no bairro Pitanguinha

Na última sexta-feira (8), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) levou uma ação diferente para o projeto Brota na Grota, na grota do Estrondo, localizada no bairro Pitanguinha, em Maceió. O evento contou com uma apresentação cultural do ator e professor de teatro Alderir Souza, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Semdes, que já participou de produções nacionais, como o filme “Deus Ainda é Brasileiro”, dirigido pelo alagoano Cacá Diegues.

Durante a apresentação da intervenção cênica intitulada “Uma Grota Quando Brota Faz Brotar Uma Grota”, que teve texto, direção e encenação de Alderir Souza, os presentes puderam se divertir e entender de forma lúdica como o Brota na Grota tem beneficiado a população de Maceió com os serviços oferecidos pela Semdes. A ação contou também com a participação dos servidores Ana Cláudia e Edmilson, que abrilhantaram o evento.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, destacou a importância dessa iniciativa, que busca proporcionar momentos de descontração tanto para os servidores quanto para os cidadãos atendidos durante a ação. Além das atividades culturais, o atendimento do Cadastro Único foi um dos serviços mais procurados, com moradores locais aproveitando para atualizar seus dados e garantir acesso a benefícios sociais, como o Benefício de Prestação Continuada.

Para as próximas edições do Brota na Grota, está prevista a continuidade das atividades culturais, além da oferta de diversos serviços, como o Cadastro Único, Emprega Mulher, Empodera Mulher, atendimentos de saúde e assistência animal, cursos profissionalizantes, matrículas em escolas, cadastros de artistas em editais, entre outros. O programa também realiza ações de limpeza, pavimentação, implantação de escadarias, sinalização viária, entre outras iniciativas focadas no desenvolvimento e bem-estar das comunidades atendidas.

Portanto, o Brota na Grota se consolida como um importante projeto de inclusão social e desenvolvimento comunitário em Maceió, promovendo não apenas a oferta de serviços essenciais, mas também oportunidades de cultura, lazer e integração entre os moradores das grotas da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo