Prefeitura de Branquinha entrega novos equipamentos ao Conselho Tutelar em ação de fortalecimento da proteção dos direitos da criança e do adolescente.

Na última sexta-feira, a Prefeitura de Branquinha reafirmou seu compromisso com a proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente no município ao entregar novos equipamentos ao Conselho Tutelar. A entrega, realizada pela Secretaria de Assistência Social, contou com a presença do prefeito Neno Freitas e da secretária Roseni Silva.

Entre os equipamentos concedidos estão um refrigerador, um fogão, um bebedouro de água e um aparelho celular, que visam fortalecer a estrutura e proporcionar mais conforto aos conselheiros tutelares. A ação faz parte dos investimentos já realizados pela gestão municipal, que busca garantir as condições necessárias para que o trabalho de proteção dos direitos das crianças e adolescentes seja efetuado de forma eficaz.

O prefeito Neno Freitas ressaltou a importância da iniciativa, destacando a reestruturação da sede do Conselho Tutelar e os esforços para valorizar o trabalho dos servidores. Ele mencionou também o reajuste salarial concedido no último ano, como parte das medidas adotadas para demonstrar o compromisso da administração com a causa dos conselheiros tutelares.

Além do prefeito e da secretária, a entrega dos equipamentos contou com a presença dos vereadores Françuar e Frank Eloi, e do chefe de Gabinete, Daniel Amorim. A presença destas autoridades demonstra a importância dada pela gestão municipal a este tema tão relevante para a comunidade de Branquinha.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Branquinha reafirma seu compromisso com a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, garantindo as condições necessárias para que o Conselho Tutelar possa continuar desempenhando seu importante papel na sociedade. Ações como essa reforçam a importância do trabalho em conjunto em prol do bem-estar e da segurança das crianças e adolescentes do município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo