Prefeitura de Maceió abre pré-matrícula em seis novos Centros de Educação Infantil: Rede Parceira oferta 4.300 vagas em unidades climatizadas.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está realizando a pré-matrícula para seis novos Centros Municipais de Educação Infantil – Rede Parceira (CMEIs-RP). Essas unidades estão sendo entregues com o objetivo de ofertar educação de qualidade para crianças da creche e pré-escola em tempo integral.

Com a abertura desses novos CMEIs-RP, estão sendo disponibilizadas 4.300 vagas, sendo 1.350 no CMEI/RP do Antares, 1.200 no CMEI/RP do Santos Dumont, 680 no CMEI/RP da Chã da Jaqueira, 500 no CNEC Poço, 450 no Tabuleiro do Martins, e 120 na Ponta da Terra. As matrículas estão sendo realizadas de forma online, exclusivamente no site informado pela Semed.

Os estudantes que residiam nos bairros afetados pela mineração da Braskem, como Bebedouro, Bom Parto, Chã de Bebedouro, Mutange e Pinheiro, terão prioridade na pré-matrícula, assim como as crianças que estavam em lista de espera por não terem conseguido vagas nos CMEIs existentes no início do ano. Além disso, profissionais dessas áreas terão oportunidades de emprego nos novos CMEIs.

Essa iniciativa faz parte do programa Gigantinhos, que visa ampliar a oferta de educação infantil em tempo integral, com um investimento previsto de R$ 165 milhões. Ao todo, a previsão é de que sejam abertas 10 mil novas vagas até o final do ano. O prefeito JHC e a secretária de Educação, Jó Pereira, destacaram a importância desse projeto para o futuro das crianças e para a educação na capital alagoana.

Com a divulgação do resultado da pré-matrícula prevista para o dia 28 de março, as matrículas devem ser realizadas presencialmente nas unidades escolhidas entre os dias 28 de março e 5 de abril. Essa é uma oportunidade única para garantir um futuro melhor para as crianças de Maceió.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo