Bolsonaro afirma não temer julgamento, mas exige imparcialidade dos juízes em evento político no Rio de Janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro participou de um evento político de pré-candidaturas municipais no Rio de Janeiro neste último sábado (16). Durante seu discurso, Bolsonaro afirmou que não tem medo de ser julgado, mas ressaltou a importância da imparcialidade dos juízes.

“Não faltarão pessoas para te perseguir, para tentar te derrotar, para te acusar das coisas mais absurdas”, disse Bolsonaro, demonstrando confiança diante das possíveis acusações que possa enfrentar. Ele ainda destacou sua opção por retornar ao Brasil, mesmo correndo riscos, em vez de estar em outro país.

O ex-presidente enfatizou que não teme qualquer julgamento, desde que os juízes sejam imparciais em suas decisões. Essa declaração ocorre após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ter divulgado o sigilo sobre os depoimentos dos ex-comandantes do Exército e da Aeronáutica, que afirmaram ter participado de reuniões com Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

Durante essas reuniões, foi discutido um decreto presidencial com o intuito de manter Bolsonaro no poder após a derrota no segundo turno da eleição presidencial de 2022. Essas revelações colocaram o ex-presidente no centro de uma trama golpista, conforme apontado pelos depoimentos dos militares.

A postura de Bolsonaro diante dessas acusações demonstra sua confiança e determinação em enfrentar qualquer tipo de julgamento, ressaltando a importância da imparcialidade dos juízes na condução dos processos legais. Sua participação no evento político das pré-candidaturas municipais reforça seu posicionamento político e seu apoio às próximas eleições.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo