Prefeitura de Branquinha distribui 2,5 toneladas de sementes de milho para produtores rurais visando festejos juninos e renda extra

Na última quarta-feira (20), a Prefeitura de Branquinha, por intermédio da Secretaria de Agricultura, realizou a entrega de aproximadamente 2,5 toneladas de sementes de milho a 800 produtores rurais do município. Essa ação tem como principal objetivo beneficiar e fortalecer a agricultura local, proporcionando renda extra aos produtores beneficiados.

De acordo com o secretário de Agricultura, Dário Ferreira, essa entrega ampliada de sementes já é uma tradição e tem um impacto significativo, uma vez que as sementes plantadas renderão cerca de 125 hectares, com previsão de colheita durante os festejos juninos. O secretário ressalta a importância dessa distribuição antecipada visando o aquecimento da produção de milho na cidade.

O prefeito Neno Freitas também destacou o compromisso da gestão em fortalecer a agricultura familiar, mencionando outras ações adotadas, como a distribuição de alevinos, o apoio na aquisição de maquinário e o suporte aos produtores locais. Para ele, a distribuição de sementes é mais um incentivo importante para a economia do município, garantindo uma colheita de qualidade e no momento adequado.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Branquinha demonstra seu comprometimento com o desenvolvimento da agricultura local e com o apoio aos pequenos produtores rurais. A entrega de sementes de milho representa um passo importante para fortalecer a produção agrícola na região e contribuir para a geração de renda e o crescimento econômico do município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo