Penedo firma parceria com Instância de Governança Caminho das Águas para impulsionar turismo na região a partir de 2021.

O turismo em Penedo tem se destacado consideravelmente desde o ano de 2021, fruto de um plano de ações implementado pelo governo Ronaldo Lopes. Nesta terça-feira, 26, um importante avanço para o setor foi concretizado, evidenciando o compromisso com a geração de empregos e renda na região.

O município vem consolidando sua posição como polo turístico em Alagoas e, recentemente, formalizou a parceria com a Instância de Governança Caminho das Águas, um passo crucial para apoiar o desenvolvimento sustentável e compartilhado entre as cidades participantes.

Segundo Marco Jacinto, gestor do Caminho das Águas, a adesão de Penedo à instância é um sinal positivo que influencia outros municípios da região. Com a assinatura do termo de fomento, que contou com a presença de empresários do trade turístico local, representantes do Conselho Municipal de Turismo, artesãos regionais e da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa, o fortalecimento do setor se torna evidente.

Ronaldo Lopes, responsável por iniciativas marcantes na administração municipal, destaca a inclusão de Penedo entre os Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil e na rede mundial de Cidades Criativas da Unesco. Para Lopes, o apoio do Caminho das Águas acelera o desenvolvimento não só de Penedo, mas também do Baixo São Francisco e do Litoral Sul de Alagoas.

O Secretário de Turismo e Economia Criativa de Penedo, Jair Galvão, reforça a importância do desenvolvimento regional e ressalta o suporte essencial que a instância Caminho das Águas oferece. Galvão destaca também o apoio do governo estadual e do Ministério do Turismo no fortalecimento da região de Penedo.

Dessa forma, Penedo continua avançando no cenário turístico, impulsionado por parcerias estratégicas que visam o crescimento sustentável e a valorização da região como um todo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo