Prefeitura de Maceió investe em melhorias na saúde do Benedito Bentes, completando 38 anos, com reformas e inauguração de unidades de Telessaúde.

A Prefeitura de Maceió tem realizado significativos investimentos na área da saúde na capital alagoana, com destaque para o bairro do Benedito Bentes, que completa 38 anos de existência. Sob a gestão do prefeito JHC, diversas melhorias foram implementadas, incluindo reformas em Unidades Básicas de Saúde (UBS), o programa Saúde da Gente, o Corujão da Saúde e a inauguração de uma unidade de Telessaúde. Essas iniciativas têm impactado positivamente na qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população local.

A implantação do Corujão da Saúde no Benedito Bentes é um dos exemplos dessas melhorias. Com 22 unidades em funcionamento até as 21h, mais pacientes têm a possibilidade de receber cuidados médicos. No bairro, duas UBS operam nesse modelo, atendendo não apenas os moradores locais, mas também pessoas de outras regiões da parte alta da cidade.

Outro projeto de grande relevância é o Saúde da Gente, considerado o maior programa de saúde itinerante do Brasil. Desde sua implementação em agosto de 2022, o Saúde da Gente já realizou mais de 767 mil atendimentos, beneficiando moradores de áreas vulneráveis, como os do Benedito Bentes. O programa oferece uma gama de serviços, desde consultas médicas até atendimentos veterinários.

Além disso, diversas UBS no bairro passaram por reformas estruturais, visando melhorar o atendimento e conforto dos pacientes. A implantação de um posto de coleta de leite materno na URS Hamilton Falcão também tem sido uma iniciativa importante para incentivar o aleitamento materno.

Destaca-se ainda a inauguração da Unidade de Telessaúde do Parque dos Caetés, primeira na cidade a adotar o modelo de telemedicina. Essa iniciativa inovadora beneficia cerca de 15 mil pessoas na região, facilitando o acesso aos serviços de saúde por meio de consultas online e presenciais.

Segundo o secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, os investimentos realizados na saúde do Benedito Bentes têm como objetivo principal ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, garantindo eficácia e qualidade no atendimento. Iniciativas como o Saúde da Gente, o Corujão da Saúde e a Telessaúde têm sido fundamentais para aproximar os serviços de saúde daqueles que mais necessitam. Essas ações demonstram o compromisso da Prefeitura de Maceió em melhorar a saúde e o bem-estar dos cidadãos do Benedito Bentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo