Requalificação da orla do Porto de Maceió potencializa turismo e encanta operadores do setor com novos atrativos e infraestrutura moderna.

A requalificação da orla do Porto de Maceió, em Jaraguá, promete ser um marco na indústria do turismo da capital alagoana. Com a proposta de transformar um trecho de 1,5 km em um espaço de lazer e contemplação, o projeto anunciado pelo prefeito JHC está sendo visto com bons olhos pelo trade turístico local.

A revitalização incluirá a construção de uma ciclovia, decks para apreciação da paisagem e prática de pesca esportiva, pistas de passeio e de cooper, além de uma academia ao ar livre e um espaço interativo. Com mais de 24 mil metros quadrados destinados para vegetação, jardinagem, playground, bancos, mirantes e iluminação em LED noturna, a nova estrutura promete oferecer conforto e um ambiente agradável tanto para os moradores de Maceió quanto para os visitantes.

Gabriel Cedrim, presidente da ABIH-AL, acredita que a expansão da orla não apenas proporcionará mais pontos de contemplação da beleza natural da região costeira, mas também aumentará consideravelmente o apelo turístico da área. Ele destaca que a obra não só atrairá mais visitantes, impulsionando a indústria hoteleira local, como também poderá gerar valorização imobiliária nos bairros vizinhos.

O presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, Milton Vasconcelos, ressalta a importância da obra para a capital e para o setor turístico, destacando que o investimento na região de Jaraguá trará benefícios tanto para os moradores locais quanto para os turistas. Ele enfatiza a possibilidade de integração entre as regiões da Pajuçara e de Jaraguá, proporcionando novas opções de lazer e contemplação para os visitantes.

Com a oferta crescente de leitos na capital, a diversificação dos atrativos e a descentralização das atividades, a expectativa é de que a requalificação da orla do Porto de Maceió contribua significativamente para o aumento da permanência dos turistas na cidade. Com a transformação prometida para a área subutilizada do Porto, os serviços e equipamentos garantirão vitalidade, interação social, acolhimento, lazer e valorização local, conectando a região portuária ao bairro de Jaraguá e oferecendo uma nova experiência turística em Maceió.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo