A derrota deixou o Brasil na 5ª posição da classificação, com 10 pontos, enquanto a Argentina se mantém na liderança com 18 pontos, mesmo após ser derrotada pela Colômbia por 2 a 1. Em busca de uma melhor performance, o técnico Dorival Júnior optou por realizar uma mudança na escalação inicial, colocando Endrick no comando de ataque no lugar de Luiz Henrique, porém, a alteração não foi suficiente para evitar o revés.
A atuação da equipe brasileira no primeiro tempo deixou muito a desejar, com o Paraguai apostando na força física e impedindo as oportunidades de avanço do time adversário. O gol dos donos da casa veio aos 18 minutos, com o volante Diego Gómez acertando um belo chute de fora da área que venceu o goleiro Alisson.
No segundo tempo, Dorival Júnior fez algumas mudanças que melhoraram um pouco o desempenho do Brasil em campo, mas, apesar dos esforços e de algumas jogadas de destaque de Luiz Henrique e João Pedro, a seleção não conseguiu reverter o placar e acabou derrotada.
Com a pressão aumentando para as próximas partidas, a seleção brasileira terá que se reerguer e buscar uma recuperação rápida para manter viva a esperança de garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2026.