Devido à reforma, sede do Banco de Leite Humano funciona temporariamente no bairro Baixa Grande

O mês de agosto recebe a etiqueta dourada em alusão ao incentivo à amamentação. Para celebrar a luta, a Prefeitura de Arapiraca de início à reforma da sede do Banco de Leite Humano Ivete França, localizada na rua Padre Cícera, centro da cidade.

Para não interromper os trabalhos neste mês tão especial, a Secretaria Municipal de Saúde, resolveu disponibilizar um novo local para receber temporariamente a equipe do BLH. O atendimento está sendo realizado no anexo da SMS, localizado na rua Expedicionários Brasileiros, bairro Baixa Grande.

Para a gerente do Banco de Leite Humano Municipal, Deise Gonçalves, a reforma era muito aguardada pelos técnicos e usuários, que agora poderão contar com mais conforto.

Incentivo ao aleitamento materno

O Banco de Leite Humano Ivete França realiza um trabalho muito importante, dando apoio, proteção e promovendo o aleitamento materno.

“Os primeiros anos de vida de uma criança são muito importantes para o desenvolvimento de uma vida saudável. Para crescer saudável e bem desenvolvida, uma boa nutrição é fundamental. É nesta seara que o Banco de Leite Humano atua”, explicou Deise Gonçalves.

Doação

Em maio deste ano, Arapiraca aderiu à campanha “Doação de Leite Humano: a pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança”. A Prefeitura de Arapiraca, na ocasião, lançou um infográfico falando sobre a importância da doação.

Confira abaixo:

O post Devido à reforma, sede do Banco de Leite Humano funciona temporariamente no bairro Baixa Grande apareceu primeiro em Prefeitura de Arapiraca.

Fonte: Prefeitura de Arapiraca