Mercado do Jacintinho passa por desinfecção e limpeza

O Mercado do Jacintinho recebeu, nesta segunda-feira (16), o primeiro mutirão de limpeza do mês de agosto em mercados e feiras públicas. Durante todo o dia, o local passou por serviços de varrição, limpeza, desinfecção dos espaços internos e externos, desobstrução das galerias e pintura de meio fio.

Desde o início de maio, a ação se tornou permanente em quatro mercados públicos da Capital – Produção, Jacintinho, Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes – e nas feiras adjacentes, beneficiando ao menos 2500 comerciantes que atuam nesses locais, além de milhares de consumidores.

Foto: Victor Vercant/Secom Maceió

A Prefeitura se programa para iniciar os próximos mutirões do mês. Outros dois mercados serão beneficiados com as ações semanais: o Mercado da Produção, no bairro da Levada, na próxima segunda, dia 23; e o Mercado do Benedito Bentes, que recebeas equipes no dia 30.

O trabalho é coordenado pelo Gabinete do Prefeito e Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e conta também com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública de Maceió (Sima).

Débora Maysa/Ascom Semtabes

Fonte: Prefeitura de Maceió